Leia neste Blog

Leia neste blog – Só uma mulher sabe o que é – Festa junina com amigos – Salim, Família e amigos – O Grande Biuzão de todas as horas – Gova em Ação –Sucanzeiros só recordações – Forró Café no Bule – Lágrimas do Perdão – A chama viva do Amor – Saudade da Mamãe – A dor do abandono – Os desencontros da vida – Saudade é chorar sorrindo – Palco da Natureza – O nó do afeto – Lugar que fui criado - volte sempre não deixe de fazer seu comentário – visite Santas Poesias - viaje nas emoções dos mais diversificados poemas – Volte Sempre - //Anizão

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

História que a vida conta

A vida nos traz surpresas. A vida nos mostra como podemos viver melhor mesmo quando os momentos não são os que esperávamos! Esses dias, uma paciente que chamarei anonimamente de "Heloisa", voltou ao consultorio após um periodo de mais ou menos 02 anos.
Chegou toda alegre dizendo que estava feliz em me ver. Durante a consulta começamos a conversar sobre o que havia lhe acontecido neste tempo em que esteve ausente. Contou-me, com muita naturalidade,  que após uma suspeita que tivemos,  o diagnóstico de Cancer de Mama havia se confirmado. Relatou que fizera a cirurgia para a retirada da mama comprometida e que escolheu nao sofrer pelo que estava lhe acontecendo.

Disse nao ter sido nada facil, mostrou força a amigas que tiveram o mesmo diagnóstico mas não a mesma sorte; tambem referiu o apoio familiar como a força maior. Que esse apoio e essa escolha lhe fizeram passar com "garra" por todos os estagios do tratamento de quimioterapia e os efeitos colaterais dos medicamentos como a queda dos cabelos que agora se encontravam mais fortes e mais bonitos. 
Heloisa disse tambem que durante todo o processo da doenca e do tratamento lembrava de uma frase que ouvira "Clodovil" falar na televisao em uma entrevista quando ele estava doente: "A DOENÇA É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL".

A vida é feita de escolhas e Heloisa escolheu nao sofrer. Escolheu viver e ser feliz mesmo naquele momento em que a vida parecia que iria ter fim. Deus nunca disse que nossa vida seria facil, mas disse que valeria a pena viver. Heloisa estava me contando isso! E é isso que estou aqui agora, transmitindo a historia de Heloisa e tentando passar a força que ela teve e ainda tem porque o tratamento ainda nao terminou, esta apenas começando, mas com certeza Heloisa irá tirar de letra!

Pode ser que essa seja a missao de Heloisa, de mostrar que temos a escolha de nao sofrer, a escolha de ser feliz SEMPRE! Nao sei, mas seja qual for a missao tem a minha admiracao!!!

Autor:
¤BIA¤

Nenhum comentário:

Postar um comentário